Diversos estados da região sul, centro-oeste e partes do sudeste, enfrentarão um calor muito intenso nas próximas semanas, alertam especialistas. Segundo a análise dos especialistas, as temperaturas podem ultrapassar 40ºC e atingir marcas muito acima da média histórica de dezembro.

Ainda segundo os especialistas, desta vez, o calor forte a intenso atingirá uma área muito maior no território brasileiro, afetando diversos estados.

A massa de ar quente será ampla e vai alcançar os estados do sul, centro-oeste e parte do sudeste com marcas muito acima da média histórica de dezembro.

Os dias mais quentes do ano ocorrem no fim do inverno e durante a primavera, no final da temporada seca. Mesmo assim, a tendência é que entre o final desta semana e o começo da próxima as temperaturas atinjam valores muito altos no centro-oeste.

No Rio Grande do Sul, a temperatura se elevará muito na segunda metade da semana, em particular de sexta-feira em diante. Já próximo fim de semana devem ser muito quentes no estado gaúcho com noites de temperatura alta e tardes de excessivo calor.

Artigo anteriorHomem aborda policiais e pede para ser preso durante ExpoAgro em Manaus
Próximo artigoPolícia Militar mata homem que fez ex-mulher refém em apartamento em São Paulo