Entre junho e agosto, a Operação Aceiro combateu 2.132 focos de incêndio em Boca do Acre, município localizado a 1.028 quilômetros de Manaus. A cidade faz parte do “Arco do Fogo”, uma região no sul do Amazonas onde o Corpo de Bombeiros tem intensificado esforços contra incêndios em áreas de vegetação.

Segundo a Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, Boca do Acre é um dos municípios com maior número de focos de incêndio combatidos desde o início da operação.

“Nossos bombeiros estão dedicados ao combate dos incêndios. Reforçamos o efetivo e enviamos mais viaturas para as cidades com maiores índices de ocorrências, incluindo Boca do Acre. A Operação Aceiro está na terceira fase e continuará durante todo o verão amazônico”, afirmou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Mais de 600 bombeiros estão atuando no combate aos incêndios em todo o Amazonas. Na capital, a Operação Céu Limpo está em ação, enquanto no interior a Operação Aceiro lidera o combate. Desde o lançamento em junho, as duas operações já combateram mais de 11 mil focos de incêndio no estado.

Artigo anteriorMarcelo Ramos vai conceder aumento real de salário anualmente aos professores
Próximo artigoAmom usa papel não reciclável em santinhos após anunciar campanha com materiais reciclados