MANAUS – Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram uma fiscalização nos ônibus Alternativos, na zona leste da capital, nesta quarta-feira (22). A ação foi ordenada pela Prefeitura de Manaus após uma onda de acidentes envolvendo os micro-ônibus.

Além dos acidentes fatais, no dia a dia são compartilhados flagrantes de irregularidades dos motoristas dos Alternativos.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, contou que o órgão têm recebido inúmeras reclamações sobre o transporte alternativo, e paralelo à operação, diariamente os fiscais tentam coibir as irregularidades cometidas pelos motoristas.

A ação também conta com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que abordam os veículos para verificar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), condições dos micro-ônibus e o uso correto de máscaras.

Denúncias sobre irregularidades no transporte público podem ser formalizadas para o plantão do trânsito pelo telefone 0800 092 1188.

Artigo anteriorEm Manaus, Justiça decreta prisão preventiva do motorista de carreta que matou gari
Próximo artigoLeifert critica Ícaro Silva após ator chamar BBB de programa de ‘entretenimento medíocre’