
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta terça-feira (10/3) a operação “Trânsito Seguro” na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Durante a ação, foram abordados 474 veículos, 95 infrações registradas e 14 veículos removidos.
Entre os problemas identificados estavam motocicletas sem placas, com chassi adulterado, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e falta de uso de capacete. A operação também busca coibir práticas de risco, como dirigir sob efeito de álcool, excesso de velocidade e veículos em mau estado de conservação.
Segundo o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, as operações fazem parte de medidas contínuas para reduzir infrações, acidentes e mortes no trânsito. Além das autuações, o IMMU realiza campanhas educativas para conscientizar motoristas e pedestres sobre comportamentos de risco.
A ação é parte de uma série de operações regulares do órgão, principalmente em períodos de maior fluxo de veículos, como na volta às aulas, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito da cidade.


