Manaus – A Delegacia do Consumidor (Decon) deflagrou nesta segunda-feira, 11/11, a operação “Maçã Podre”, com a parceria da Receita Federal e do Procon Manaus, e apreendeu cerca de 3 mil produtos falsificados da marca Apple. Representante da empresa Apple veio até Manaus para formalizar a denúncia e acompanhar a operação. As informações são do Portal Toda Hora.

Duas lojas no Centro foram abordadas e autuadas administrativamente pela Receita Federal e Procon Manaus. Cerca de 3 mil produtos falsificados foram  apreendidos, serão periciados e destruídos (carregadores, fones, cabos USB, entre outros). O proprietário foi notificado para responder criminalmente pelo Crime Contra Relação de Consumo e o Contrabando de produtos falsificados.

O delegado titular da Decon, Eduardo Paixão, afirma que “o produto falso é o barato que sai caro”. Ela destaca que, ao optar pelos clandestinos, o consumidor abre mão de uma série de garantias, já que o mercado informal não é regulado pelo Código de Defesa do Consumidor. E o produto oferece risco para toda família já que sem inspeção.”

Paixão pede que a vítima em relação de consumo denuncie produtos piratas nos canais de denúncia da DECON, fones (92) 99962-2731 e 3214-2264, ou formalize pessoalmente na Rua Felismino Soares, 155, Colônia Oliveira Machado, Manaus – AM, CEP: 69.070-620.

Artigo anteriorLula pode vir a Manaus em dezembro
Próximo artigoBolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpva