Os bairros São José, na zona leste, e Compensa, na zona centro-oeste, passam a contar com unidades móveis de policiamento como parte do reforço de segurança da “Operação Natal Seguro”. Na manhã deste domingo (26/11), o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, visitou as feiras e os centros comerciais dos dois bairros para definir o local de instalação dos ônibus.

Desde o início do mês de novembro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está com a “Operação Natal Seguro” reforçando o policiamento militar e civil nos centros comerciais, conforme determinação do governador Amazonino Mendes. A medida visa levar mais segurança à população e aos comerciantes neste período de compras de Natal e Ano Novo. Nas zonas comerciais do centro da cidade e do bairro Vieiralves, a operação já está implantada.

“Vamos atuar com operações especiais em todos os centros comerciais de Manaus. Parque Dez, Compensa, Alvorada. Já estamos na rua do Comércio fazendo o patrulhamento, já estamos no Vieiralves, no centro da cidade, e vamos subir o Educandos também. Vamos dar uma cobertura especial para as zonas comerciais, especialmente, nesse período de natal”, frisou Bosco Saraiva, que levou o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, para auxiliar na definição do melhor ponto de instalação das novas estruturas.

Apoio operacional – As duas unidades móveis de segurança serão instaladas esta semana nos dois bairros, disse Saraiva. Elas servirão de apoio operacional ao trabalho ostensivo e investigativo das polícias Civil e Militar. Na Compensa, a previsão é que o ônibus fique nas proximidades da Feira Modelo, na rua Oscar Borel, próximo da avenida Brasil. No bairro São José, a Secretaria de Segurança deve montar na avenida Grande Circular a unidade móvel de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), mesmo modelo que já está funcionando no Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

“Vamos montar a partir desta semana um trabalho especial nessas duas zonas, principalmente na área comercial. Toda ela será reforçada com esse policiamento. O monitoramento em vídeo será em tempo real, com informações integradas ao nosso sistema de inteligência”, enfatizou o vice-governador.

Artigo anteriorCom salário de R$1.262 e 72 vagas, Aades abre inscrições de processo seletivo nesta segunda
Próximo artigoAlessandra ‘peita’ concessionária por conta de luz mais barata na zona rural de Silves