
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou nesta quinta-feira (16/05) a Operação Paz Divina. A ação, liderada pela 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, a 261 quilômetros de Manaus, resultou na prisão em flagrante de seis indivíduos por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da 45ª DIP, a operação contou com o apoio dos policiais civis da 38ª DIP de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) e da 40ª DIP de Silves (a 204 quilômetros de Manaus). A ação visava reprimir o tráfico de drogas durante uma festa programada em Urucará.
“Após um levantamento detalhado sobre os principais pontos de tráfico de drogas no município, solicitamos à Justiça mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos”, explicou o delegado.
Prisões e Apreensões
Durante a operação, a polícia prendeu Delson Seixas Pontes, 45, em cuja casa foram encontrados uma motocicleta utilizada para a venda de drogas, mais de mil reais em espécie e várias trouxinhas de drogas.
Mirela Marques Carvalho também foi presa após a polícia encontrar trouxinhas de drogas em sua residência. Na casa de Janderson Pereira da Costa, 23, foram apreendidas trouxinhas de oxi, maconha e cocaína, além de uma quantia em dinheiro.
A operação também mirou Alderlan de Neves Bezerra, 29, e Keliton Vieira Coelho. Na residência de Alderlan, a polícia encontrou um simulacro de espingarda calibre 32. Já na casa de Keliton foram apreendidas trouxinhas de maconha, oxi, dinheiro em espécie e uma motocicleta.
Em outra diligência, Célio Souza Gomes, 38, foi abordado em sua residência, onde a polícia encontrou 80 quilos de carne de capivara, que foram encaminhados ao órgão competente.
Procedimentos Legais
Alderlan de Neves Bezerra responderá por posse ilegal de arma de fogo. Delson Seixas Pontes e Mirela Marques Carvalho foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Janderson Pereira da Costa e Keliton Vieira Coelho também responderão por tráfico de drogas. Célio Souza Gomes foi autuado por crime ambiental.
A Operação Paz Divina destaca o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e outros crimes no Amazonas, garantindo maior segurança e tranquilidade à população.


