
“Nós vamos mudar a política no Amazonas”. A frase dita pela pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) resume bem sua passagem pelo município de Coari (a pouco mais de 360 quilômetros de Manaus) na última sexta-feira, 14/11. Desde sua chegada no aeroporto regional Danilson Aires, até o último compromisso, Maria foi recebida com muito carinho e entusiasmo por representar a esperança de renovação na política amazonense.
“A oposição vem muito forte, porque o Amazonas precisa mudar e libertar seu povo desses políticos que estão no poder há anos, sem melhorar a vida da população. E aqui em Coari vamos escrever uma nova história”, afirmou Maria do Carmo na reunião que movimentou centenas de pessoas no bairro Espírito Santo e foi organizada pelo presidente do PL Coari, Zé Henrique, que foi candidato a vice-prefeito na chapa com o Harben Avelar.
Na comitiva da pré-candidata também estavam o presidente do PL Amazonas e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; o vereador e pré-candidato a deputado estadual Capitão Carpê; os ex-vereadores Salu Júnior e Raimundo Osnir Oliveira; a presidente do PL Mulher Coari, Alice Silva; entre outras lideranças do partido.
“A gente precisa resgatar a política do bem, aquela que cuida e melhora a vida das pessoas. A Maria do Carmo reúne todas as qualidades para regatar o nosso Estado do atraso da má política. O time do PL estará forte e unido para a ajudar nesse projeto”, afirmou Alfredo Nascimento, que destacou diversos feitos de suas gestões como parlamentar federal e ministro em favor de Coari, como a destinação de recursos para melhorias no aeroporto, no porto e outras áreas.
Para Zé Henrique o povo coariense já deu sinais de que quer mudança e que não está satisfeito com a atual gestão do município. “É sempre as mesmas promessas e nada… Coari não está bem, assim como o Amazonas não está bem e precisa de mudança de verdade “.
“Coari é muito rico, um dos municípios com maiores recursos por conta da exploração do petróleo e do gás natural, mas seu povo é pobre. Isso não está certo. O dinheiro fica para poucos, enquanto o povo sofre. Nossa luta ao lado da Professora Maria do Carmo vai ser para combater essa prática e mostrar que política é serviço”, completou Capitão Carpê.
Além de duas reuniões políticas, Maria do Carmo também cumpriu agenda institucional no município, visitando a sede da Fametro Coari e inaugurando um Núcleo de Práticas Jurídicas. Neste sábado, 15, ela segue outros compromissos políticos junto sua base de apoiadores, antes de voltar para Manaus.
“Eles [oposição] podem até tentar manipular as pessoas, dizer que são donos do interior, mas a cada dia a gente recebe mais e mais apoiadores que já não aceitam os mesmos políticos de sempre. O Amazonas é livre, e seu povo é soberano”, finalizou a Professora.


