Mundo – Durante muitos anos, Waylon Smithers foi um personagem visto apenas como puxa-saco de Mr. Burns em “Os Simpsons”. Ganhando mais atenção dos roteiristas nas últimas temporadas, o assistente teve o seu ápice na série neste domingo, com a exibição do episódio “Portrait of a Lackey on Fire”, no qual Smithers protagonizou o primeiro romance gay da história da série.

No capítulo, o oitavo da 33ª temporada do desenho, Smithers se apaixona por um estilista famoso chamado Michael De Graaf, mas o relacionamento coloca a segurança da cidade de Springfield em risco. Em 2015, o personagem se assumiu gay no episódio The Burns Cage” e, desde então, passou a ser retratado como solteiro.

“O programa está fazendo um trabalho tão bom em dar corpo a todos esses personagens, e Smithers é um deles que merece o momento dele”, disse Johnny LaZebnik, roteirista da série, em entrevista ao A.V Club. Gay assumido, Johnny escreveu o episódio ao lado do pai, o produtor e escritor Rob LaZebnik.

“Quando nós, meu pai e eu, conversamos sobre escrever este episódio, algo importante para mim foi ver o relacionamento dele crescer, florescer e ter aqueles momentos íntimos de duas pessoas gays na tela falando sobre ser gay ou namorar”, analisou Johnny na mesma entrevista.

De acordo com Johnny, os fãs da série não devem se surpreender com o romance. “De várias maneiras, ele era realmente um personagem gay impressionante desde o início, porque ele não é o tipo de gay estereotipado e extravagante que você vê em tantos desses desenhos animados dos anos 1990”, finalizou.

Artigo anteriorTiririca é o deputado PL que mais vota contra o governo Bolsonaro, aponta levantamento
Próximo artigoMédium João de Deus é condenado a mais 44 anos de prisão por estupro de quatro mulheres