
Dezesseis anos após uma saída polêmica do São Paulo, Oscar protagonizou sua redenção com a torcida tricolor neste domingo, 26, no MorumBis. O meia marcou um gol, deu duas assistências e foi peça-chave na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão.
Oscar, que balançou as redes pela primeira vez como profissional do São Paulo, foi decisivo ao lado de Lucas, autor de dois gols – um deles uma pintura ao driblar quatro marcadores antes de finalizar. Martínez descontou para o Corinthians com um belo chute de fora da área.
A derrota encerra uma sequência impressionante de 10 vitórias consecutivas do Corinthians, que havia fechado 2024 com sete triunfos e iniciado 2025 com mais três. Além disso, o São Paulo reforça sua hegemonia recente no Majestoso, somando cinco vitórias e um empate nos últimos seis confrontos.
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança do grupo C, com 7 pontos e um jogo a menos, enquanto o Corinthians cai para o segundo lugar do grupo A, com 9 pontos.
O Jogo
A partida quase foi adiada devido à forte chuva que alagou o gramado do MorumBis na tarde de domingo. Após adiamentos e trabalho eficiente da drenagem, o clássico começou com uma hora de atraso, às 19h30.
No primeiro tempo, as equipes enfrentaram dificuldades no gramado pesado, e as chances foram raras. Rafael brilhou com defesas importantes em uma cabeçada de Cacá e uma falta cobrada por Memphis Depay.
O placar foi inaugurado logo no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Lucas aproveitou cobrança de escanteio de Oscar e abriu o marcador. Sete minutos depois, Oscar ampliou, aproveitando assistência de Luciano após erro na saída de bola do Corinthians.
O Timão diminuiu aos 17, com Martínez acertando um chute preciso no ângulo, mas no minuto seguinte, Lucas fez o terceiro do São Paulo em uma jogada individual espetacular, garantindo a vitória tricolor.
Próximos Jogos
O São Paulo enfrenta a Portuguesa na quarta-feira, 29, às 21h35, no Pacaembu. Já o Corinthians visita a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo dia, às 19h30.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS
Local: MorumBis, São Paulo (SP)
Gols: Lucas (3’ e 18’ do 2ºT), Oscar (10’ do 2ºT); Martínez (17’ do 2ºT)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Alex Santana, Coronado (COR); Jandrei (SPFC)
Público: 54.855
Renda: R$ 3.332.358,00
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar; Luciano (Ferreirinha), Lucas (Ferraresi), Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (Martínez), Carillo (Talles Magno), Coronado (Ryan); Depay, Yuri Alberto. Técnico: Ramon Díaz