Venicio de Souza Dias e Janio Torres Barros são mais duas pessoas que superaram a covid-19, após serem transferidos para Vitória, capital do Espírito Santo, pela força-tarefa do Governo Estadual, em parceria com o Governo Federal. Com eles, são 224 pacientes recuperados que retornaram ao Amazonas.

Os pacientes foram recebidos por familiares e por profissionais do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que em parceria com a Casa Militar, realiza o transporte de todos os pacientes que retornam até suas residências.

Transferidos

A operação conjunta que teve início dia 15 de janeiro, já transferiu 558 pacientes do Amazonas para 16 estados da federação, sendo 542 pacientes acometidos pela covid-19 e 16 pacientes oncológicos da Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon). A ação tem como objetivo melhorar o fluxo de atendimento na rede pública de saúde do estado, que nos últimos dias tem registrado uma diminuição no número de internações.

Interior

A força-tarefa está focada nos municípios do interior, que se encontram na fase roxa da doença. No sábado (13/02), o Governo do Amazonas transferiu, de Parintins para Manaus, 13 pacientes para continuarem o tratamento da covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, localizado na zona norte de Manaus.

Artigo anterior‘Operação Pela Vida’ encerra duas festas clandestinas na noite de domingo
Próximo artigoMovimento nos dois pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus neste domingo foi tranquilo