Mundo – O padre Matthieu Raffray virou alvo de uma série de medidas legais do governo da França após chamar a homossexualidade de “fraqueza” em um vídeo no qual ele discorre sobre “tentações”. As declarações do religioso despertaram revolta em grupos pró-direitos LGBTQIA+.

Conforme informações do Antagonista, a ministra do governo responsável pela igualdade entre mulheres e homens e pela luta contra a discriminação classificou as declarações como “inaceitáveis”. O vídeo polêmico foi publicado no Instagram em 15 de março. O padre incentivava os fiéis a lutarem contra suas fraquezas.

De acordo com Raffray, o diabo convence as pessoas de que é muito difícil lutar contra as tentações, embora cada pessoa tenha suas próprias armas para lutar.

Após a polêmica, o padre explicou em uma entrevista que condenar um pecado não equivale a condenar a pessoa que o comete, e que ele falava das tentações em geral. Ele também demonstrou preocupação sobre os limites da liberdade de ser cristão na França ultimamente.

Matthieu Raffray é membro do Instituto do Bom Pastor, que é uma sociedade de vida apostólica criada em 2006 em Roma para “a defesa e difusão da Tradição Católica em todas as suas formas”.

Pró-vida e pró-família, Raffray possui uma forte presença nas redes sociais, sobretudo entre o público jovem. Ele é autor de livros como Mitos e Mentiras do Progressismo e O Maior dos Combates. Doutor em Filosofia, o líder religioso é professor na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorApós de 19 anos, Milton Leite pede demissão da Globo
Próximo artigoDR com Isabelle pode colocar favoritismo de Davi em risco no prêmio final do BBB24