Brasil – O nome do Padre Fábio de Melo foi destaque nas redes sociais na última quinta-feira (4/1). Internautas criticaram o religioso por não se posicionar sobre a possível instauração da CPI contra o Padre Julio Lancellotti, acusado de liderar uma suposta “Máfia da Miséria”. Em resposta às críticas, Fábio recorreu ao Twitter para abordar o assunto.

Em sua publicação, o sacerdote expressou ter prestado apoio e divulgado o trabalho social de Lancellotti em campanhas específicas ao longo dos anos. Ele manifestou solidariedade e pediu a Deus força e esclarecimento neste momento delicado.

“Ao longo dos anos, em campanhas específicas, ajudei e divulguei o seu trabalho social. Recentemente falei com ele, prestei minha solidariedade. Neste momento, peço que Deus o fortaleça, que o conduza, e que tudo se esclareça o mais rápido possível” afirmou o sacerdote.

A nota pública emitida pela Arquidiocese de São Paulo, divulgada em 3 de janeiro, também abordou a situação. A assessoria de imprensa expressou perplexidade diante das notícias sobre a possível abertura de uma CPI que questiona a conduta do Padre Júlio Lancellotti em seu serviço pastoral com a população em situação de rua.

A Arquidiocese questionou os motivos por trás da proposta de instaurar uma CPI contra um sacerdote envolvido no trabalho com os pobres, especialmente no início de um ano eleitoral. Destacaram a importância do trabalho de coordenação e apoio realizado por Lancellotti nos serviços pastorais dedicados ao acolhimento e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade.

A instituição ainda disse que ele exerce um trabalho importante de “coordenação, articulação e animação dos vários serviços pastorais voltados ao atendimento, acolhida e cuidado das pessoas em situação de rua na cidade.

Fonte: Jetss

Artigo anteriorCBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira
Próximo artigoPresidente Lula responsabiliza Bolsonaro pelo 8/1: “Não aceitou nossa vitória”