BRASIL – Um padre de 57 anos, em Caxias do Sul, foi alvo de uma tentativa de crime no bairro Cristo Redentor. O mais surpreendente? A bala disparada contra o sacerdote foi bloqueada pelo crucifixo que ele carregava! As informações são do site Razões para Acreditar.

Tudo começou por volta das 21h, quando o padre estava retornando após transportar catequistas de um encontro na igreja. Enquanto passava pela rua Arthur Baldisserotto, três homens armados o interceptaram.

Com armas apontadas, eles ordenaram que o padre saísse do veículo. Mas o inesperado aconteceu quando um deles quebrou a janela do motorista e atirou em sua direção através do para-brisa. A bala atingiu seu crucifixo, que é feito de metal.

Por sorte, o ferimento do disparo foi apenas superficial. O trio então decidiu fugir levando o carro da Mitra Diocesana. Logo após o incidente, o padre foi levado ao hospital e liberado por volta da meia-noite do dia seguinte.

Segundo a Diocese de Caxias do Sul, o padre está se recuperando bem, mas, compreensivelmente, ainda está muito abalado com o ocorrido. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está cuidando das investigações, mas até agora, não há nenhuma pista sobre os autores do crime.

Artigo anteriorPGR defende que Robinho cumpra pena de estupro ocorrido na Itália em presídio no Brasil
Próximo artigoArgentina precisa de presidente que respeite a democracia, diz Lula