Um padre morreu após se afogar em uma cachoeira, em Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (24). O corpo de Paulo Roberto Marques ainda está sendo procurado pelos bombeiros. Ele desapareceu depois de escorregar em uma pedra e ser levado pelas águas. O religioso era vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros. Fiéis lamentaram a morte em publicações nas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros foi chamado pela família do padre por volta das 18h15 de ontem. O religioso passava férias com os parentes no momento em que se afogou. Ele estava na Cachoeira das Lavadeiras, na Fazenda Curimataí, que fica a 40 km da área urbana de Buenópolis, quando escorregou e não foi mais visto.

As buscas foram iniciadas ontem e seguem ao longo desta segunda-feira (25) pelos bombeiros do pelotão de Curvelo.

Tristeza

A comunidade católica lamentou o falecimento do Padre Paulo por meio das redes sociais. A Arquidiocese de Montes Claros pediu orações para os familiares do religioso. “Pedimos as orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do Pe. Paulo. Nesse momento, reforcemos nossa comunhão e cultivemos as boas recordações desse irmão que amou a Cristo e serviu a Igreja”, disse Dom João Justino, arcebispo da cidade do Norte de Minas.

Segundo a nota assinada pelo bispo, o corpo do Padre Paulo será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Curvelo, assim que for localizado pelos militares. O sepultamento será realizado em Bocaiúva, cidade onde o religioso nasceu. “Os horários serão comunicados tão logo tenhamos como fazê-lo”, ressaltou.

Fiéis, amigos e parentes também manifestam a comoção pela perda e exaltam o bem feito pelo padre. “Deus te levou, meu amigo querido. O coração está doendo, mas o céu está em festa nesse momento. A sua missão continua em plano maior, como você sempre quis”, “Pessoa simples, tímida e de um coração enorme. Gratidão amigo. Vá em paz e que o Senhor o acolha em sua morada eterna”, escreveram algumas pessoas.

https://www.facebook.com/arquimoc/photos/a.343485632441455/3444325569024097/?type=3

Artigo anteriorMais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas
Próximo artigoFafá de Belém relata depressão após cirurgia plástica mal sucedida