Um homem de 38 anos foi denunciado por abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 5 anos, em Ipatinga, na região do Rio Doce. A violência ocorreu no fim de semana, quando a menina foi para a casa do pai. No sábado (9), ele se deitou na cama dela sob o pretexto de que iria protegê-la da chuva e cometeu os abusos. Ao conversar com a filha, a mãe descobriu e levou o caso para a polícia.

A mulher contou à Polícia Militar que, quando voltou do trabalho nessa segunda-feira (11), estava conversando com a menina e ouviu dela que algo havia acontecido, mas que o pai havia pedido que ela não contasse a ninguém. A mãe garantiu que a menina podia confiar nela e contar sobre o fim de semana. Foi então que a criança revelou momentos de terror provocados pelo próprio pai. O BHAZ optou por não detalhar o relato da criança, já que há apontamentos explícitos da violência sexual sofrida dentro de casa. Ao fim dos abusos, o pai disse à filha que ela não poderia contar para ninguém o que havia acontecido.

Denúncia gravada

O homem levou a menina de volta para a casa da mãe no domingo (10), mas ela só relatou a violência um dia depois. Ao ouvir os relatos, a mãe resolveu pegar o celular e pediu para que a filha repetisse toda a história, dessa vez com o gravador de voz ligado. Ela procurou a PM para formalizar a denúncia e foi orientada a guardar a gravação para fins futuros.

As duas foram encaminhadas a um hospital da cidade e um perito do Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhá-las durante os processos. A Polícia Militar não informou se o homem foi preso.

O BHAZ também procurou a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e se o homem foi detido, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. Tão logo haja um retorno, esta publicação será atualizada.

Artigo anteriorEnxurrada arrasta mulher, que ainda é picada por cobra; vídeo impressiona
Próximo artigoCasal esquece bebê em carrinho de supermercado; veja o vídeo