Manaus – Na manhã desta segunda-feira (3), pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada na Rua do Amor, bairro Novo Israel, Zona Norte da capital, realizaram uma manifestação em frente ao colégio após um perfil nas redes sociais divulgar planos de um possível massacre dentro da escola.

Nas publicações vazadas nas redes sociais, o dono do perfil afirma ser vítima de bullyng praticado por alguns se seus colegas e que o massacre seria igual ao que ocorreu em uma escola de São Paulo na última semana. Na ocasião, uma professora de 71 anos foi executada e outras 5 pessoas foram feridas.

A mãe de um estudante de 11 anos informou que não é de hoje que a escola carece de segurança.

Meu filho estuda aqui e já me contou que presenciou um furto de celular meses atrás. Haviam suspeitado dele, mas após a gente cobrar revisão nas câmeras, viram que não tinha sido ele que tinha furtado. Falaram até de expulsão. Mas nada foi feito. Não tem segurança aqui. A gente espera que seja tomado alguma providência”, disse a mãe.

Já outra mãe, alegou que sua filha, que está o no 6º ano, informou que todo dia algo de ruim acontece na escola como brigas entre alunos e confusões.

Não acho certo minha filha está no meio de toda essa situação. Toda dia ela chega em casa falando que tem briga na escola, dizendo que não quer ir mais para esse colégio. A gente quer saber quem está por trás disso. Precisamos de uma resposta. Não tem segurança aqui. É um entre e sai, não revistam ninguém. Qual é a garantia que tenho de deixar minha filha aqui e ela voltar viva pra casa? Deixo minha filha aqui e não sei se ela vai voltar viva. Será que vão querer fazer algo quando acontecer alguma tragédia?”, ressaltou a mãe da estudante.

 

Artigo anteriorPatrícia Poeta interrompe Manoel Soares ao vivo e gera ‘climão’ no Encontro
Próximo artigoLadrões roubam placas de carros e pedem PIX para devolver aos donos