A Polícia Militar terá uma base avançada em funcionamento no Palacete Provincial, na rua Doutor Moreira, centro de Manaus. O local continuará funcionando como museu, mas abrigará em seu térreo um anexo da 24ª. Companhia Interativa Comunitária (CICOM), dedicada ao policiamento na área central da cidade.

Neste sábado (11), o vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, visitou o espaço e falou da importância da criação dessa nova base. Inicialmente, a proposta é funcionar até janeiro em apoio a Operação Natal Seguro. No centro, também por conta das ações para reforçar a segurança da população nesse período de compras de fim de ano, o governo estadual montou a Delegacia Móvel.

“Este é um ato de aproximação verdadeira. Em um setor aqui do Palacete, o CPM fará todo o monitoramento do centro, permitindo maior efetividade no trabalho das forças policiais”, disse Saraiva.

Inaugurado em 1875, o Palacete foi, por mais de um século, o quartel da Polícia Militar do Amazonas, inclusive sede do Comando Geral. A implantação da base não vai interferir no funcionamento do espaço como museu. Os policiais ficarão em uma área conhecida como Corpo de Guarda, que atualmente está desocupada.

Comandante do CPA-Sul, responsável pelo trabalho da PM nos bairros da zona sul da capital, o tenente-coronel Regilson Auzier, explica que a montagem da base será fundamental para melhorar a estrutura de trabalho na região do centro. Diariamente, as tropas se reunirão em formação em frente ao Palacete até serem designados para a atuação.

No centro, a operação Natal Seguro conta com apoio extra de policiais da Força Tática, das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Trânsito. Aos finais de semana, as ações na região terão o reforço de PMs que exercem atividades administrativas no Comando-Geral.

Artigo anteriorModelo amazonense Mariana Castilho ostenta férias em Dubai
Próximo artigoEm Manaus, candidatos perdem 2º dia do Enem e culpam chuva