MUNDO – Na luta contra um câncer no cólon e uma infecção respiratória, Pelé conta com o apoio e a reza dos amantes do futebol ao redor do mundo. Uma dessas pessoas que está ao lado do Rei é o papa Francisco. Após o encontro com o pontífice, Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, compartilhou a informação em seu Instagram.

“Um momento de grande emoção. É assim que posso definir meu encontro com o Santo Padre, o papa Francisco. Junto à minha família, recebemos as bênçãos. Um encontro de paz, fé e esperança no futuro. Apaixonado por futebol, o papa nos disse que está rezando pela saúde do nosso Rei do Futebol, o Pelé”, escreveu Garcia no clique em que aparece recebendo o cumprimento do líder religioso.

Recuperação de Pelé

Pelé se trata de um câncer no cólon. As duas filhas do ex-atleta, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, e o neto Arthur esclareceram em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (4), que este não é momento de despedidas. “Ele não está na UTI. Ele está em um quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia.

“Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai pra casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, completou Kelly. O neto dele, Arthur, comentou a repercussão na internet. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não, não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje.”

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou a outra filha do astro, Kelly Nascimento.

No último boletim médico, divulgado nessa terça-feira (6), o hospital informou que o quadro geral do ex-jogador segue evoluindo. “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, explicou.

Artigo anteriorLula, Bolsonaro, Tebet e Alexandre de Moraes estão entre os mais pesquisados no Google em 2022
Próximo artigoBolsonaro tenta extinguir Comissão de Mortos e Desaparecidos, que investiga crimes da Ditadura