Ex- presidente Jair Bolsonaro fala durante o 1º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, no centro de convenções Ulisses Guimarães, em Brasilia. | Sérgio Lima/Poder360 - 20.fev.2024

A pesquisa CNT, divulgada nesta terça-feira (25), revelou que quase 70% dos entrevistados não mudaram sua opinião sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele e seus aliados.

Segundo o levantamento, 69,3% afirmaram que a acusação não alterou sua percepção sobre o político conservador. Por outro lado, 19,7% disseram que a denúncia piorou a visão que tinham sobre Bolsonaro.

A pesquisa também avaliou a percepção sobre a carga política da denúncia. Para 33,2% dos entrevistados, a acusação tem motivações políticas, enquanto 22,5% acreditam que é legítima e baseada em fatos. Outros 31% apontam uma mistura de elementos políticos e factuais como base para a denúncia do Ministério Público Federal.

Realizada entre 19 e 23 de fevereiro, a pesquisa CNT entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Artigo anteriorElon Musk sugere sanções contra Alexandre de Moraes nos EUA
Próximo artigoPreço do ovo sobe 61% e ultrapassa cortes de carne, chegando perto da picanha