Buscando se manter no páreo para as eleições de 2022, quando deve concorrer ao Governo do Estado, o senador Eduardo Braga (MDB/AM) usou as suas redes sociais neste sábado (4) para publicar uma matéria de quase seis meses atrás de um aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no diesel, como se fosse atual, e simular críticas ao Governo do Amazonas.

No post de hoje, Braga inseriu um print de um portal do Amazonas, cuja publicação foi feita no dia 30 de março de 2021, e trata da realização de uma audiência pública para debater o preço do diesel no Estado. A mudança na base de cálculo do imposto ocorreu, na época, em todo o Brasil, atendendo a um entendimento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Logo após a publicação do senador do MDB, o governador do Amazonas rebateu o post em sua conta no Twitter. “É mentirosa e leviana a afirmação feita pelo senador Eduardo Braga e o jornal ligado a sua família sobre aumento de ICMS do diesel (no Amazonas)”, afirmou Lima.

O Amazonas tem uma das menores alíquotas de ICMS do Brasil, segundo o portal “Valor Econômico”. O veículo de comunicação noticiou que o governo do estado amazonense mantém um dos menores índices de ICMS do País, com apenas 25% sobre o preço dos combustíveis.

Artigo anteriorApós Eduardo Braga disseminar fake news sobre ICMS, Wilson Lima dispara: “métodos truculentos e mentirosos”
Próximo artigoPor decisão do STF, Roberto Jefferson é transferido da prisão para hospital