MUNDO – A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa em flagrante com quase 3 quilos de cocaína no aeroporto de Bali, na Indonésia, em 31 de dezembro. Na sexta-feira (27), ela foi indiciada por tráfico internacional de drogas.

A Indonésia é conhecida por ser um dos países com as leis antidrogas mais rigorosas do mundo. As penas podem variar de prisão perpétua a morte por fuzilamento, por isso a família está realizando uma “vaquinha” para pagar um especialista em direito internacional.

No fim de dezembro, Manuela saiu da periferia de Belém (PA) com destino a Florianópolis. Em terras catarinenses, ela foi aliciada por uma quadrilha. Como a jovem é amante do surfe, os criminosos lhe ofereceram aulas do esporte na ilha paradisíaca em troca do transporte de uma mala.

Em entrevista, o advogado de Manuela afirmou que ela não sabia o que seria transportado na bagagem. Quando a brasileira chegou ao Aeroporto Internacional de Bali, foi pega de surpresa e presa em flagrante com 2,5 quilos de droga.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, informou que tem conhecimento do caso e vem prestando assistência aos familiares de Manuela Vitória. A Polícia Federal também afirmou que vai investigar a quadrilha responsável pelo aliciamento da jovem em Florianópolis.

Artigo anteriorArtistas de Parintins sofrem acidente com guindaste de escola de samba de São Paulo
Próximo artigoGarimpo ilegal em terras indígenas na Amazônia subiu 1.217% em 35 anos