Amazonas – Os bois bumbás Garantido e Caprichoso, que são figuras culturais históricas do Estado do Amazonas, estão sendo “bombardeados” de críticas e ataques xenofóbicos contra uma apresentação que será realizada na cidade de Curitiba, no Paraná. A apresentação ocorrerá em um dos festivais mais conhecidos de Curitiba.

Um perfil identificado como “Visit.Curitiba” que é verificado pelo instagram publicou que os bumbás se apresentarão em um do shoppings mais caros da capital do Paraná entre os dias 25 de março a 7 de abril, e acabou gerando revolta entre os paranaenses.

A publicação ressalta que esta é a primeira vez que o sul do Brasil recebe o espetáculo originário de Parintins. Os ataques considerados xenofóbicos viralizaram rapidamente e amazonenses foram na publicação defender os bois.

A publicação!

Um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil, o Festival de Curitiba anunciou sua programação oficial para a 32ª edição, que ocorre de 25 de março a 7 de abril. Além da apresentação na abertura oficial da 32ª edição, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo.

https://www.instagram.com/p/C3iFOHmMRWG/

Artigo anteriorTarado! Vaza conversa do cantor “Keven da Revoada” pedindo para ver criança de 12 anos sem calcinha
Próximo artigoEm depoimento, Polícia Federal perguntou se Bolsonaro é “cis”