Manaus/AM – Uma parceria firmada entre a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) da  Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), está disponibilizando à população, durante todo o mês de abril, uma equipe da “Justiça Itinerante” para a realização de serviços gratuitos voltados à família e aos direitos do consumidor. O atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, na unidade policial, situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, os serviços gratuitos começaram a ser oferecidos na última segunda-feira (02/04) e serão estendidos até o dia 30 (segunda-feira) deste mês. O atendimento relacionado aos direitos do consumidor está voltado para a orientação jurídica, cobrança de aluguel, títulos e dívidas em geral ou apresentação de defeito após compra de uma mercadoria.

Conforme Mafra, os profissionais que atuam na “Justiça Itinerante” estão aptos a resolverem casos na área da família, situações de divórcio amigável, pensão alimentícia, reconhecimento voluntário de paternidade e guarda entre pais. A titular da DECCM ressaltou que a parceria entre o TJ-AM e a especializada são recorrentes para o benefício da população e para a redução da violência doméstica.

“Estamos ofertando esses serviços que irão ajudar a mulher a receber um atendimento mais rápido. Essa parceria com o TJ-AM é muito concreta e indispensável para nos auxiliar nos procedimentos que são realizados na especializada. Estamos trazendo a justiça para dentro da delegacia, para que todo procedimento criminal ou familiar seja feito o mais rápido possível. Ações como essa ajudam a diminuir a violência doméstica e beneficiam a todos na pacificação social”, argumentou Mafra.

Documentos para atendimento – Quem tiver interesse nos serviços da “Justiça Itinerante” que estão disponíveis na unidade policial, deve comparecer à DECCM munido de documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência, Certidão de Nascimento, Casamento, União Estável ou Averbação de Divórcio. 

Artigo anteriorApós ausência de secretário de educação, David Almeida anuncia nova convocação
Próximo artigoBlindados são presos com mais de 1 mil porções de drogas em Manaus