A Prefeitura de Parintins começou nesta segunda-feira, 10 de maio, a vacinar os adultos de 49 anos de idade como parte da 3ª fase da campanha de vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira, serão vacinados os com 48 anos, 47 anos na quarta-feira, quinta os com 46 anos e 45 na sexta-feira. A etapa abrange pessoas com e sem comorbidades.

A vacinação ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde da zona urbana. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, CPF e Cartão SUS.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, na medida que o município for recebendo mais doses as demais faixas etárias serão chamadas a se imunizar. Ela afirmou que a determinação do prefeito Bi Garcia é avançar a vacinação contra Covid-19 o mais rápido possível, mas com toda cautela necessária.

Parintins já tem cerca de 26 mil doses de vacina aplicadas. A coordenadora Elaine Pires pede também atenção para os demais cidadãos já vacinados com a primeira dose para ficarem atentos ao agendamento da segunda dose como previsto na carteira de vacinação.

Artigo anteriorAmazonas recebe 16.380 mil doses da vacina Pfizer
Próximo artigo“Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice em 2022”, diz Mourão