Às margens do Rio Negro, Marcelo D2 & SainKarol Conka e Alcione se apresentarão para o público de Manaus durante a quarta edição do projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus Passo a Paço, neste sábado, 12, e domingo, 13. O Palco Música 2 será montado na Praça dos Ingleses, dentro do Porto de Manaus, com acesso pela Travessa Vivaldo Lima.

Esta é a primeira vez que o Porto de Manaus abre as portas para um evento público. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) Bernardo Monteiro de Paula, o local é uma das áreas mais históricas de Manaus e que não recebe visitação há pelos menos dez anos.

“Esta é a primeira vez que o Porto de Manaus abre as portas para um evento público desta magnitude, que irá permitir à sociedade estar em uma área de grande valor histórico, onde nasceu a cidade de Manaus”, afirmou.

O Palco Música 1, por onde passarão as atrações locais, será montado na Travessa Vivaldo Lima, também no trecho dentro do Porto de Manaus, onde encontram-se construções datadas do século passado.

Para ter acesso aos dois palcos, o público deverá transitar pela Travessa Vivaldo Lima (passando em frente ao Prédio do Iphan e TS Club), passar pelas catracas e revista de seguranças e adentrar ao Porto de Manaus. O acesso do público aos Palcos Música 1 e 2 não será permitido acesso por outras entradas do Porto de Manaus.

O mapa completo do evento você pode conferir aqui.

Programação

No sábado, 12, a partir das 16h, passarão pelo Palco Música 1, os artistas Anne Jezini, Escândalo Fônico, Johnny Jack Mesclado, República Popular e Tudo pelos Ares. No Palco Música 2 tocarão Marcelo D2, às 23h, e Karol Conka, às 0h40.

No domingo, 13, o Palco Música 1 recebe, a partir das 16h, Elisa Maia, Jander Manauara e Essence. No Palco Música 2, a “Marrom”, Alcione, encerrará a quarta edição do Passo a Paço.

Palco Coreto

Pelo Palco Coreto, na Praça Dom Pedro II (Em frente ao Paço Municipal) se apresentarão no sábado, a partir das 16h: Trio Remanso, Selva Madre, Elas Cantam Samba, Cabocrioulo, Redphone e Chico Da Silva. No domingo, Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio, Luneta Mágica e Felicidade Suzy.

Artigo anteriorShopping Leblon se junta ao Rock in Rio em prol do meio ambiente
Próximo artigo15 coisas assustadoras que você pode encontrar na Amazônia