O pastor Davi Goés, da cidade de Fortaleza, no Ceará, afirmou em vídeo, que circula nas redes sociais, que a vacina de origem chinesa CoronaVac, uma das imunizantes contra Covid-19, atinge o DNA de quem se vacinar e irá causar doenças como câncer, além de conter “até HIV”. Davi é defensor frequente do presidente Jair Bolsonaro.

“Você não vai sentir nada, mas depois de um tempo, doenças aparecerão. Muitas pessoas vão morrer de câncer achando que foi porque comeu alguma coisa, porque era hereditário, mas na verdade é por causa da vacina”, afirma o pastor líder do Ministério Canaã, de Fortaleza.

O evangélico também sustenta que não há nenhuma nação do mundo que está comprando a vacina da China. Ainda segundo o religioso, apenas o governador de São Paulo, João Doria, teria comprado lotes da CoronaVac. No entanto, nações Turquia e Indonésia compraram doses da vacina e devem iniciar a imunização ainda neste mês. O Chile realiza testes com a CoronaVac, mas ainda não estabeleceu contrato de compra.

“Você concordando comigo ou não, tem um presidente doido aí dizendo que no Brasil não vai ser obrigado ninguém tomar, porque se fosse outro dizia que vai todo mundo tomar. Já que tá vindo a vacina, não me obrigue a tomar, eu tomo se eu quiser, porque eu não tenho coragem de tomar uma vacina que vem da China, o país de origem do vírus, é loucura”, disse o pastor no discurso.

Segundo o pastor, ele teria ouvido as informações de um cientista, que teria dito que “até HIV tem dentro dela [a vacina]”.

Todas as informações já foram desmentidas por especialistas na área. O virologista Flávio Fonseca, da Universidade de Minas Gerais, afirma que não existem vacinas que tenham a capacidade de alterar o nosso material genético, o DNA.

O estudioso da Universidade de Minas Gerais aindaessalta: “Não existe nenhuma vacina para SARS-CoV-2, para covid-19, que contenha porções oriundas do vírus HIV”.

Artigo anteriorAlok compartilha primeira foto com filha no colo
Próximo artigoSobrinho de Gugu pede R$ 900 mil adiantado da herança