MANAUS – O “apóstolo” José Monteiro, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), megaigreja neopentecostal restauracionista celular sediada em Manaus, fundada por Renê Terra Nova, foi às redes sociais defender um golpe de Estado no Brasil após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Desde o domingo (30), data do segundo turno das eleições que consagraram a vitória de Luís Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil pela terceira vez, bolsonaristas ocuparam rodovias em todo o país em protestos antidemocráticos contra o resultado das urnas.

Em Manaus, os apoiadores de Jair Bolsonaro se aglomeram em frente ao Comando Militar da Amazônia, bairro Ponta Negra, área nobre da capital amazonense. Lá, pautas golpistas são defendidas, entre elas uma intervenção militar que, na prática, configura um golpe de Estado.

O pastor José Monteiro, aliado ao posicionamento institucional da Restauração, também defende que os amazonenses “vão às ruas”. “Liberdade não se ganha, se toma”, publicou o líder evangélico em post no instagram.

Confira:

Cabe relembrar que a Restauração foi umas das igrejas evangélicas que apoiavam a reeleição de Jair Bolsonaro à presidência. Em março, ainda na pré-campanha, o próprio Renê Terra Nova transformou um culto em palanque para Bolsonaro e para Alfredo Menezes, que também foi derrotado na disputa pelo Senado.

Artigo anteriorLuís Roberto Barroso, do STF, é atacado e tem casa cercada por bolsonaristas
Próximo artigo“Meu pai merece terminar de escrever a biografia dele com mais 4 anos de sucesso”, diz filho de Lula