Um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp, mostra o relato de um pastor evangélico identificado como Hugo, contando que o fundador de uma das maiores facções criminosas do Brasil, Zé Roberto, entregou uma carta desistindo do mundo do crime e aceitando Jesus, solicitando até mesmo um batismo nas águas.

Conhecido como Zé Roberto da Compensa, bairro localizado na zona Oeste de Manaus, de 48 anos de idade, foi condenado a cumprir mais de 130 anos de prisão em regime fechado.

Zé Roberto já liderou rebeliões e massacres em presídios e era o principal cabeça da ”Família do Norte”. Atualmente está cumprindo pena no presídio federal do Campo Grande, Zé Roberto escreveu uma carta dizendo deixar o comando da FDN e o crime organizado, aceitando Jesus e se convertendo ao evangélio.

O pastor que aparece dando a informação no vídeo, fará o pedido oficialmente para autorizar o batismo nas águas de Zé de dentro da penitenciária se autorizado, que será realizado em 60 dias. Ainda no mesmo vídeo, o pastor relata que tem contato via cartas e que prega o evangelho para outros detentos como Fernandinho Beira Mar.

 

Artigo anteriorSeduc e Semed divulgam calendário de matrículas para o Ano Letivo de 2021
Próximo artigoEneva registra aumento expressivo de reservas de gás no Amazonas em 2020