Na manhã dessa quinta-feira (12) foi preso Wanderson Batista Garcia, 36, pastor evangélico suspeito de ter cometido quatro estupros na comunidade de Caruri, localizada no município de Careiro da Várzea, a 25 km de Manaus.

As investigações iniciaram após a vítima de 21 anos denunciar o caso na unidade policial do município, segundo o delegado David Jordão, da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

“A vítima formalizou o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia e revelou detalhes do crime. O jovem afirmou que o infrator se aproveitava da função exercida para cometer os atos libidinosos. A vítima relatou, ainda, que estava sendo ameaçada de morte por Wanderson”, explicou Jordão.

Conforme o delegado da 35ª DIP, o mandado de prisão preventiva por estupro em nome do pastor foi expedido no dia 21 de setembro deste ano, pela juíza Fabíola de Souza Bastos, titular da Comarca do Careiro da Várzea.

“Wanderson prestou depoimento na delegacia e relatou que teve contato físico com a vítima, mas sem conjunção carnal. Ele afirmou, ainda, que o fato acontecia com o consentimento do jovem. Após a declaração, o pastor empreendeu fuga da comunidade. Realizamos diligências e conseguimos efetuar a prisão dele na manhã de ontem”, declarou o delegado.   

Wanderson foi preso na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. O pastor foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da justiça. 

Artigo anteriorBraço direito de Beto Dangelo é exonerado após vídeo com agressão à servidor vazar; assista
Próximo artigoAnitta lança o clipe de ‘Is That For Me’ gravado no Amazonas; assista