Internado desde 13 de março em um hospital na Zona Sul do Rio, Paulo Gustavo permanece em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta uma evolução progressiva nas últimas 24 horas, que geraram otimismo na equipe médica, segundo informou o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, 5 de abril.

De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista, o comediante, de 42 anos, passou por pleuroscopia no último sábado e segue estável, após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Ele está fazendo uso de um ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécia de “pulmão artificial’ adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Veja o comunicado:

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.

Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, informa o boletim.]

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Créditos: Extra / Globo

Artigo anteriorCinco pacientes transferidos por meio da ‘Operação Gratidão’ recebem alta nesta segunda-feira
Próximo artigoGoverno do Amazonas realiza distribuição de vacinas da 11ª remessa para municípios