A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), realizou na manhã desta quarta-feira (16/06), por volta das 7h, a incineração de 1,5 tonelada de entorpecentes apreendidos pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) ao longo das operações policiais deflagradas no estado.

A incineração das drogas ocorreu em um depósito localizado no bairro Distrito Industrial 2, zona leste da capital, e contou com apoio do Denarc e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

De acordo com a delegada Leila Silva, diretora do Drad, as substâncias incineradas foram apreendidas durante os trabalhos policiais realizados pelo Denarc no combate ao tráfico de drogas no Amazonas.

“Quando as substâncias são apreendidas nós a recolhemos e aguardamos a autorização da Justiça para que possamos realizar o processo de incineração”, disse a autoridade policial.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, ressaltou que o procedimento tem como objetivo combater o tráfico de drogas no estado do Amazonas, a fim de manter a segurança pública e o bem-estar da população.

Artigo anteriorFui vacinado. Ainda posso pegar e transmitir covid-19?
Próximo artigoMotorista de aplicativo acusa vereador Carpê de não prestar ajuda após acidente