Amazonas – Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam, nesta quinta-feira (18/01), um homem, de 45 anos, condenado a 17 anos e 6 meses de reclusão por estupro de vulnerável praticado contra o sobrinho de sua companheira. Os abusos sexuais iniciaram em 2005 quando a vítima tinha 4 anos, e se estenderam até os 14 anos.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a mãe do menino costumava deixá-lo na casa da irmã, para ir trabalhar. O infrator se aproveitava dos momentos em que ela saia da residência e cometia os abusos contra a criança.

“No entanto, em 2018, aos 17 anos, a vítima contou para a mãe o que havia ocorrido com ele durante todo aquele tempo, e juntos foram à delegacia e denunciaram o infrator. De imediato, as investigações iniciaram e foi comprovada a autoria do crime, com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão definitiva do autor”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, as investigações apontaram que na época do crime o infrator costumava apalpar, beijar, esfregar e tentar introduzir seu órgão genital nas partes íntimas da vítima, que ainda era uma criança. Além disso, praticava sexo oral e pedia para que ela fizesse o mesmo nele. Para evitar que a vítima contasse o fato para outras pessoas, o autor a presenteava.

“Na manhã de hoje tivemos informações sobre a localização do autor. Seguimos em diligências até a rua Turquesa, bairro Tancredo Neves, zona leste, e conseguimos efetuar a prisão dele”, contou Joyce Coelho.

Procedimentos

O homem foi conduzido à Depca. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAmazonense Isabelle encanta brothers do BBB24 ao dançar toada do Garantido em sua homenagem
Próximo artigoMalvino Salvador reclama que Guilherme Leicam não deu beijo técnico