Foi lançada no último sábado (01), pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a candidatura da ex-senadora Vanessa Grazziotin à Prefeitura de Manaus.

Segundo informações a pré-candidatura foi tratada como hipótese, mas nesta segunda-feira (03), a Assessoria de Imprensa do PCdoB irá publicar uma nota pela decisão que foi tomada nesse final de semana.

O PC do B irá assumir a lógica que deverá ser o tópico da eleições desse ano, com a constância da nova lei eleitoral que irá também eleger vereadores, que farão parte da agremiação da candidatura majoritária própria para puxar a campanha de seus proporcionais.

De acordo com o Partido durante o lançamento de Vanessa, discutiu a candidatura dela pra valer, com à atual gestão municipal.

O nome da Ex-senadora vai ser levado ao bloco de partidos de esquerda que vem se reunindo desde 2019, como tentativa de fazer uma agrupamento para participar do pleito, e que estão atento nas eleições presidenciais em 2022.

O partido de Vanessa irá se coligar com os partidos: PDT, PSB, Psol, PMN e PT.

Além de Vanessa vão concorrer à prefeitura Hissa Abrahão pelo PDT e José Ricardo e Sinésio Campos pelo PT, mostrando que essas coligações majoritária nesse campo será algo difícil pelo menos no primeiro turno.

Vanessa já disputou duas vezes as eleições para à Prefeitura de Manaus. A última candidatura da Ex-Senadora foi em 2012, quando disputou com o atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Artigo anteriorWilson Lima entrega Centro de Convivência do Mutirão revitalizado por reeducandos da Seap
Próximo artigoBanda ‘Imprensa Que eu Gosto’ reúne jornalistas e amigos no próximo dia 8