Um grupo de pescadores do sul do Iêmen encontrou um raro tesouro dentro da carcaça de uma baleia cachalote. Dentro do animal se depararam com 127 quilos de âmbar-gris, o “vômito” do cetáceo, que é usado na fabricação de perfume. Segundo o Independent UK a descoberta vale cerca de 1,1 milhão de libras, aproximadamente R$ 7 milhões.

Os 35 trabalhadores foram avisados sobre o cadáver do animal flutuando no Golfo de Aden, com um pequeno barco o arrastaram para a costa e abriram o corpo.

“Assim que chegamos perto dela havia um cheiro forte e tivemos a sensação de que aquela baleia tinha alguma coisa”, disse um dos pescadores à BBC.

O iemenita não identificado acrescentou: “Decidimos enganchar a baleia, levá-la até a costa e cortá-la para ver o que havia dentro de sua barriga e, sim, era âmbar-gris. O cheiro não era muito bom – mas muito dinheiro. ”

Continua após a publicidade

Âmbar-gris – conhecido como “ouro do vômito” ou “ouro flutuante” – é formado dentro dos intestinos dos cachalotes ao longo de muitos anos para produzir uma substância cerosa de cor cinza ou preta. É usado em fragrâncias para preservar o perfume.

Os pescadores da vila de al-Khaisah concordaram em dividir os lucros no pedaço de âmbar cinza antes de vendê-lo por o equivalente a R$7 milhões, de acordo com o Middle East Eye.

Um dos pescadores disse ao site que eles foram para comprar casas, enquanto alguns planejam se casar agora que saíram da pobreza.

Créditos: Portal IG

Artigo anteriorHomofobia: Jovem é estuprado coletivamente e tatuado a força em Florianópolis
Próximo artigoBrasil se aproxima de 470 mil mortes por covid-19