Com mais de 90 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 185 países, o Waze escolheu como foco os países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para assegurar precisão e comparações justas entre os mercados. Foram analisados dados de 39 países e 217 cidades para criar uma única nota, que varia de satisfatório (10) a péssimo (1). 

O Brasil abriga 9 dos 100 melhores lugares para dirigir no mundo, e tem uma das maiores redes de motoristas do Waze globalmente. Só na Grande São Paulo, por exemplo, o Waze conta com cerca de 3,8 milhões de usuários ativos mensalmente que dirigem mais de 600 milhões de quilômetros com o app a cada mês.

O Índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no Brasil estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado. A pior cidade no ranking nacional é Florianópolis (SC), seguida por Manaus, João Pessoa, Belém e Vitória.

Mais destaques

São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil

A região da Grande São Paulo, foi a única região do país que obteve 10 em Serviços ao Motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento). Rio de Janeiro e Grande Campinas também se destacaram nesse atributo.

Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em “Perigos Reportados”

Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança das Vias

Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo “Qualidade das vias”

Veja um infográfico Brasil e um infográfico global:

Fonte: Agito SP

Artigo anteriorShow de Gusttavo Lima termina com tiroteio, veja o vídeo
Próximo artigoFã puxa cabelo de Sandy em aeroporto e cantora pede socorro; veja o vídeo