A rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece acima de 50%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13). O levantamento aponta que 53% dos entrevistados não votariam na recondução do petista.

Apesar do alto índice, Lula apresenta rejeição menor que a de Ciro Gomes (PSDB) e dos membros da família Bolsonaro, conforme a pesquisa. Entre os eleitores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o opositor mais conhecido, seguido por sua esposa, Michelle Bolsonaro, com apenas 11% de desconhecimento, e Eduardo Bolsonaro, desconhecido por 12%. O ex-governador Ciro Gomes apresenta 16% de desconhecimento entre os eleitores.

O levantamento da Genial/Quaest realizou 2.004 entrevistas presenciais entre os dias 6 e 9 de novembro, com margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Em comparação a outubro, a rejeição a Lula subiu de 51% para 53%, enquanto em maio 57% dos entrevistados afirmaram que não votariam no presidente. No mês passado, Lula anunciou oficialmente que disputará um quarto mandato em 2026.

Artigo anteriorPolícia apreende 112 pacotes de maconha em embarcação abandonada na zona rural de Iranduba
Próximo artigoProfessores de Manaus iniciam greve contra “PL da Morte” proposto por David Almeida