Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (12) aponta que 55% dos brasileiros desaprovam a gestão do presidente Lula (PT), enquanto 39% aprovam. Os números mostram estabilidade em relação ao levantamento anterior, divulgado em março, quando a desaprovação também era de 55% e a aprovação estava em 40%.

A avaliação positiva é mais frequente entre eleitores que votaram em Lula no segundo turno de 2022 (53%), moradores do Nordeste (38%), pessoas com menor escolaridade (36%), quem ganha até um salário mínimo (33%) e católicos (32%).

Por outro lado, a maior rejeição ao petista está entre eleitores de Jair Bolsonaro (75%), quem recebe mais de cinco salários mínimos (59%), pessoas com maior escolaridade (51%) e evangélicos (50%).

O levantamento entrevistou presencialmente dois mil eleitores em 132 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Artigo anteriorAmazonas avança no combate à criminalidade, confirma Mapa da Violência divulgado pelo Ministério da Justiça
Próximo artigoÚnico sobrevivente de acidente de avião na Índia se pergunta como isso foi possível