O governador Wilson Lima anunciou que o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de Manacapuru e Novo Airão, realizará um mutirão para acelerar a vacinação de pessoas acima de 30 anos sem comorbidades, neste sábado (19), a partir das 08h até às 17h, nos municípios de Manacapuru e em Novo Airão, ambas no interior do Amazonas.

“Nós começamos pela capital porque em Manaus foi alta a incidência da doença. Mas não tem como não fecharmos o cerco contra a Covid-19 se não acelerarmos o processo de imunização também no interior. A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19 que a gente tem”, disse o governador, ao se referir ao mutirão realizado em Manaus no último fim de semana (12 e 13/06), quando mais 141 mil pessoas foram vacinadas.

O público que comparecer aos locais de vacinação deve levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Em Manacapuru, três pontos de vacinação farão parte , um deles é o 9º Batalhão de Polícia Militar, que vai funcionar em sistema drive-thru. Também haverá vacinação no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva.  Ao todo, serão montados 17 postos de vacinação, distribuídos nesses três locais.

Já em Novo Airão, serão quatro postos na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros). E a ação será executada exclusivamente pelos profissionais do município.

 

Artigo anteriorMais de 80 profissionais de educação aprovados em PSS são convocados pela Seduc
Próximo artigoJovem morre ao ser crivado de balas em Manaus