Uma fiscalização da Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (12), R$ 52,5 mil em espécie com o deputado estadual Cabo Maciel (PL), candidato à Prefeitura de Itacoatiara. A apreensão ocorreu durante fiscalização para prevenir crimes eleitorais na entrada da cidade.

Por meio de nota, a coligação da qual o candidato faz parte informou que o dinheiro era para pagamento de despesas pessoais. Ele prestou esclarecimentos sobre a situação.

Conforme a PF, o dinheiro foi encontrado dentro do veículo do candidato. Por conta de “divergência” acerca da origem e o destino dos valores, os policiais conduziram o candidato até a base da Polícia Federal para os devidos procedimentos de polícia judiciária.

Por meio de nota, a coligação “Coragem, Compromisso e Ação”, da qual Cabo Maciel faz parte, informou que a abordagem aconteceu quando ele se deslocava de casa até o comércio local. Conforme a nota, a quantia em espécie era para pagamento de suas despesas pessoas.

Ainda segundo a PF, foram colhidas as declarações dos envolvidos e efetivada a apreensão da quantia em dinheiro. O juiz e o Ministério Público foram formalmente comunicados de todo o ocorrido para as demais providências cabíveis.

Créditos: G1 AM

Artigo anteriorConsumidor desconhece informações de rótulos de produtos alimentícios
Próximo artigoDavid Almeida suspende compromissos para acompanhar mãe internada com covid-19