Brasil – A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta 3ª feira (27.jun.2023) a 13ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga autores intelectuais, financiadores e participantes dos atos extremistas do 8 de Janeiro.

Os agentes cumprem 1 mandado de busca e apreensão em Itapetininga (SP) contra um possível financiador. O Poder360 apurou tratar-se de Milton de Oliveira Júnior, dono de uma rádio ex-afiliada à Jovem Pan no município paulista.

Em abril, ele afirmou, durante um programa da Jovem Pan Itapetininga, ter financiado extremistas que participaram dos atos. Após a fala repercutir negativamente, a direção da Jovem Pan anunciou o rompimento do contrato com Milton.

“Eu ajudei [a financiar o 8 de Janeiro], não tenho medo de assumir o que eu faço. Tá lá. Se eu tiver que ser preso por ajudar alguns patriotas a irem para Brasília fazer protestos contra um governo ilegítimo, que eu seja preso”, disse na ocasião.

Conforme a nota da PF, os fatos investigados na operação “constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorSine Manaus oferta 249 vagas de emprego nesta terça-feira (27)
Próximo artigoJair Bolsonaro pode se tornar o 3º ex-presidente a ficar inelegível