Brasil – Durante a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis, na Região Serrana, a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 270 mil em dinheiro. Ele foi preso e levado para sede da PF, na Zona Portuária da capital fluminense.

A prisão de Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

“Completo desrespeito e deboche”

Moraes afirmou em sua decisão que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com Moraes, o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que era obrigado a usar e prosseguiu com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral, “colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Daniel Silveira foi preso logo após perder a eleição ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.

Com a derrota, ele ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nesta quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Com informações do G1

Artigo anteriorApós bomba de Marcos do Val, cresce no STF clima para prender Bolsonaro
Próximo artigoJuíza afirma que há indícios “mais do que suficientes” para acusar Daniel Alves de estupro