BRASIL – A Polícia Federal (PF) intimou Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento, na investigação sobre o caso de empresários que discutiram golpe de Estado em mensagens de WhatsApp. A defesa do ex-ocupante do Planalto quer ter acesso aos autos da investigação antes de ele ser ouvido.

O depoimento está previsto para o dia 31 deste mês. Nos textos enviados pelo aplicativo, os empresários apoiadores de Bolsonaro defenderam um golpe de Estado no Brasil caso Luiz Inácio Lula da Silva vencesse a eleição presidencial.

Na segunda-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o arquivamento de investigação contra seis dos empresários que foram alvos de mandados em agosto de 2022, em razão de conversas sobre um suposto golpe. O ministro também concedeu à PF mais 60 dias para que seja feita mais investigação contra os empresários Luciano Hang e Meyer Joseph Nigri.

Artigo anteriorSegeam conquista atestado de sustentabilidade Simasa em reconhecimento ao desenvolvimento de projetos socioambientais
Próximo artigoSenador Omar cobra do MEC a criação de mais universidades federais no interior do Amazonas