BRASIL – Com previsão de chegar ao Brasil em abril, Jair Bolsonaro receberá de seu partido, o PL, uma missão: aumentar em três vezes o número de prefeituras sob o controle da sigla até o final das eleições municipais do próximo ano. A meta é sair das 343 prefeituras atuais para pelo menos 1.000.

Uma das opções em consideração, segundo O Globo, é que o ex-mandatário retome as motociatas que foram marcantes em sua campanha eleitoral no ano passado, quando passou por diversas cidades. A proposta é que a jornada bolsonarista comece em Maceió, a única capital do Nordeste onde Bolsonaro venceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do ano passado.

De acordo com o plano do PL, Bolsonaro e Michele terão papéis diferentes nessa jornada: Bolsonaro deverá fazer aparições e participar de eventos com grande público, para que o partido possa usar essas imagens e reforçar a imagem de que ele continua sendo o grande líder da direita, capaz de transformar seus aliados em candidatos competitivos.

Enquanto isso, a ex-primeira-dama, que a cada dia ganha mais destaque entre correligionários para disputar a eleição de 2026, seguirá o modelo da campanha de 2022, onde foi peça-chave na tentativa de reverter a rejeição do público feminino em relação ao marido.

Artigo anteriorFilha de deputado petista é ameaçada de morte e estupro em aplicativo de mensagem
Próximo artigoNovo Bolsa Família começa a ser pago com adicional de R$ 150 nesta segunda-feira (20)