Manaus – Nesta segunda0feira (27), o Projeto de Lei de autoria do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos novos medidores aéreos implementados pela concessionária Amazonas Energia, foi aprovada com unanimidade em votação ocorrida na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O projeto aprovado por todos os vereadores da capital agora só precisa ser assinado pelo prefeito David Almeida (Avante) para ser sancionado. No mesmo momento em que o projeto era votado, moradores do Conjunto Eldorado “expulsavam” funcionários da concessionária que tentavam instalar os novos medidores.

Nós entendemos que esse é o momento e a forma de evitar que a empresa continue enfrentando a população da nossa cidade“, disse o vereador Caio André.

A Amazonas Energia vive um delicado momento de “caos” social entre a instalação do novo sistema e a população de Manaus. Desde o ano passado a empresa luta na justiça, inclusive entrando com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para continuar instalando os novos medidores.

Confiando na decisão do Supremo, a Amazonas Energia acabou “esbarrando” na vontade popular e acabou sendo reprimida e “expulsa” de diversos bairros de Manaus.

Artigo anteriorLula será convidado por evangélicos para a Marcha para Jesus
Próximo artigoTemporal deixa rastro de destruição e 224 desabrigados em Manaus