Brasil – O PL virou piada nas redes sociais após convidar a cantora e influenciadora Jordana Menezes, mais conhecida como “Jojo Todynho”, a se filiar à legenda e disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro em 2026.

O presidente do PL no estado, o deputado federal Altineu Côrtes (RJ), disse que o convite foi feito à influenciadora pelo presidente da sigla na capital fluminense, Bruno Bonetti.

“Foi feito um convite, mas ela não aceitou inicialmente. Disse que não pensa em entrar na política”, afirmou Altineu.

Apesar da negativa inicial, Altineu acredita que Jojo Todynho pode mudar de ideia. “Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo, e seria uma grande representatividade”, disse.

Atual líder do PL na Câmara e integrante da bancada fluminense, o deputado Sóstenes Cavalcante, por sua vez, dá como certo que Jojo topará. “Ela é candidata na nossa chapa”, disse à coluna.

Jojo Todynho confirmou o convite, mas disse que, “neste momento”, está seguindo outros caminhos. A artista, entretanto, não fechou completamente as portas.

“Recebi o convite contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”, disse a influenciadora.

PT vê interesse eleitoral de Jojo Todynho

Em outubro, a coluna noticiou que petistas viam um interesse eleitoral por trás da ofensiva da influenciadora contra o PT nas redes sociais. A avaliação era justamente de que ela poderia sair candidata pelo PL.

Jojo e o PT travam uma disputa na Justiça. O partido acionou a cantora na Justiça após ela afirmar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula à Presidência em 2022.

Artigo anteriorPSOL pede prisão de Ramagem após deputado ser visto em Miami
Próximo artigoCapitão Alberto Neto alerta para avanço das facções na Amazônia e destaca aprovação do PL Antifacção