A plataforma de streaming Pluto TV, que chegou ao Brasil em novembro, terá sua biblioteca ampliada com a estreia de três canais com conteúdos de cinema, curiosidades e séries. O serviço da empresa americana ViacomCBS, que conta com 27 canais disponíveis gratuitamente, já havia sido lançado em outros países da América Latina, e conta com conteúdos dos estúdios Comedy Central, Nickelodeon, MTV, Paramount e outros canais para acesso pela TV ou smartphone.

O canal Pluto TV Filmes Suspense contará com as produções O Caçador (2011), Obsessão Perigosa (2018), Rostos na Multidão (2011) e Sangue no Gelo (2013). O canal Pluto TV Vida Real traz os destaques Anjos da Guarda, Colecionadores, O Mundo Sem Ninguém, Série Saúde e Socorro Imediato, que abordam mistérios médicos, resgates críticos e casos de segurança de fronteira.

Para os amantes de gastronomia, o canal Tastemade fará uma tour mundial por programas de culinária como Alô, Bebeta, Chapa Comigo, Receitas Incríveis e Tastemakers: A Competição.

O anúncio acontece um dia após o aplicativo de streaming gratuito da Samsung, exclusivo para TVs da marca, ganhar três novos canais: Record News, Runtime e Qwest TV Jazz & Beyond. O serviço já tinha 20 canais gratuitos, incluindo o da emissora Bloomberg, com notícias internacionais em inglês.

Nesse contexto, a Roku, empresa americana voltada para o streaming, também tenta ganhar espaço agregando diversos streamings em seu sistema operacional, que disponibiliza mais de 100.000 filmes em 5.000 canais. A plataforma, que  atingiu a marca de 51,2 milhões de usuários ativos mensalmente, funciona tanto em um dispositivo análogo ao Chromecast, quanto em TVs da Philips recém-lançadas no Brasil.

Segundo a consultoria alemã Statista, o mercado de streaming de vídeo atingiu faturamento global de 59,1 bilhões de dólares, ante 44,9 bilhões em 2019. Para 2021, a expectativa da consultoria é que o setor atinja faturamento de 71,2 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 20,4% em relação ao ano passado.

Em faturamento, os principais mercados do setor de streaming de vídeo são Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e Alemanha. Neste ano, só nos EUA, o faturamento será de 32 bilhões de dólares.

Créditos: Exame

Artigo anteriorConta de luz seguirá com bandeira amarela em fevereiro
Próximo artigoRecuperados da Covid-19, mais 15 pacientes retornam a Manaus