Policiais Militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram dois homens suspeitos de participação em um tiroteio que ocorreu na tarde desta sexta-feira (17/11), no Centro de Manaus, e que acabou deixando feridos. O efetivo estava atuando na região em motocicletas, como parte da Operação Natal Seguro, e conseguiu capturar os infratores e interromper a troca de tiros. 
 
Richarleson Pereira Antunes, 29, que tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma, e Maxino Ferreira Dantas, 23, que não possui registro policial, foram detidos na região conhecida como Itamaracá. Eles estavam próximos a um bar e portavam um revólver calibre 38. Após a detenção, os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, zona sul, para os devidos procedimentos policiais.
 
Show dupla  matriz
 
De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros possui indícios de acerto de contas. A ocorrência envolveu cinco infratores. Quatro deles teriam como alvo matar Vanildo Porto da Silva, 34, que foi baleado nas costas. Ele foi de táxi para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, na zona sul, e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital João Lúcio, na zona Leste.
 
Vanildo possui passagem na polícia por furto e, ainda na noite desta sexta-feira, será ouvido pela Polícia Civil. A PM continua as buscas por dois dos envolvidos na ocorrência, que conseguiram fugir do local.
 
Durante a ocorrência, os populares Agnaldo Márcio, 44, Nívia Maria, 34, e Carnold Nelson, 36, levaram tiros de raspão, foram atendidos pelo SAMU, e levados para o Hospital 28 de agosto.
Artigo anteriorUso residencial do gás natural em Manaus inicia em janeiro de 2018
Próximo artigoPiloto é suspenso após usar caça para desenhar pênis no céu