
Na última quinta-feira (21), uma operação policial retirou 26 câmeras de vigilância instaladas clandestinamente por criminosos no bairro Tancredo Neves e áreas próximas, na zona leste de Manaus. Os equipamentos eram usados por integrantes do tráfico de drogas para monitorar a movimentação de viaturas e repassar informações sobre a presença da polícia na região.
Segundo as autoridades, o sistema ajudava facções criminosas a dificultar ações policiais e manter o controle das áreas dominadas pelo tráfico. A operação foi realizada por equipes da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dentro das ações de combate ao crime organizado na capital amazonense.
Todo o material apreendido foi encaminhado pelas equipes policiais. A polícia informou que as operações contra estruturas utilizadas por facções criminosas devem continuar sendo intensificadas em Manaus.


