MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob coordenação da delegada-geral Emília Ferraz; do delegado-geral adjunto, Tarson Yuri Soares; e do delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou na noite de sábado (14/11) a operação “Lei seca” em todas as zonas de Manaus, que resultou no fechamento de 110 bares.

A ação teve objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais referentes as restrições relacionadas à venda e consumo de bebidas alcoólicas, decretada pela portaria conjunta nº 890/2020 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em menção às eleições municipais, realizadas neste domingo (15/11).

A ação iniciou às 21h e se estendeu até as 2h deste domingo, contando com o efetivo de cerca de 100 policiais civis. Essa operação é repressiva no sentido de coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas neste primeiro turno das eleições municipais.

“Realizamos diligências em bares, lanchonetes e locais públicos da capital para se fazer valer a portaria conjunta da ‘Lei Seca’ que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas das 22h deste sábado até às 18h de domingo. O objetivo é reprimir o consumo de álcool para que a eleição possa ocorrer de forma ordeira e democrática. Hoje as delegacias também estão realizando a fiscalização”, explicou o delegado Alessandro Albino.

Ao longo da ação, foram fechados 110 bares que estavam descumprindo o decreto. As zonas norte e leste foram as que tiveram maior incidência de bares em funcionamento.

Artigo anteriorEleições 2020: Wilson diz que Governo estará aberto ao diálogo
Próximo artigoTSE apresenta instabilidade em sistema de apuração